
Colégio de Aplicação

BANSKY
Alunos. Wanderson Wagner e Yasmim bandeira
Um pouco sobre bansky
Bansky nasceu em 28 de julho de 1973, assim tendo 47 anos de idade, bansky nasceu em yate, no reino unido. Yate é uma cidade ao sul das escarpas de Cotswold Hills, a 19 quilômetros de Bristol, no condado inglês de Gloucestershire. A cidade tem 35 mil habitantes. A cidade de Yate também é o local de nascimento de J.K. Rowling, escritora da saga de livros Harry Potter.
Vários estudos apontam a sua verdadeira identidade como sendo Robin Gunningham. Em 2016, um jornalista escocês afirmou que Robert Del Naja é a verdadeira identidade de Banksy. Em 2017, o DJ Goldie usou o nome “Robert” para se referir a Banksy durante uma entrevista ao Podcast Distraction Pieces, do Reino Unido.
Banksy esconde sua identidade e aparece sempre com um capuz. O mistério sobre sua identidade é mantido com a ajuda de um grupo de colaboradores que chegam a montar tapumes ao redor do artista para proteger sua identidade.
E bansky é um veterano artista de rua britânico, cujos trabalhos em estêncil são facilmente encontrados nas ruas da cidade de Bristol, mas também em Londres e em várias cidades do mundo.

Algumas obras de bansky

As obras de bansky são carregadas de conteúdo social expondo claramente uma total aversão aos conceitos de autoridade e poder. Em telas e murais faz suas críticas, normalmente sociais, mas também comportamentais e políticas, de forma agressiva e sarcástica, provocando em seus observadores, quase sempre, uma sensação de concordância e de identidade. Apesar de não fazer caricaturas ou obras humorísticas, não raro, a primeira reação de um observador frente a uma de suas obras será o riso. Espontâneo, involuntário e sincero, assim como suas obras.
As pichações de Banksy começaram a surgir em meio à cena Underground em Bristol no fim dos anos 80 e são encontradas facilmente nas ruas de sua cidade. Em suas obras o artista além de pintar figuras irônicas e frases de efeito em paredes de prédios e muros, deixa mensagens carregadas de conteúdo social e político. Antes mesmo da fama, em 2003, Banksy estampou a capa do sétimo álbum de estúdio da banda Blur. Pintou notas de 10 libras substituindo a rainha Elizabeth pela princesa Diana, que foram vendidas por 200 libras. Acrescentou obras penetras em museus. Banksy visitou a Palestina algumas vezes e em todas deixou sua arte espalhada pelos muros da cidade.
Para você que quer conhecer o Bansky ou suas obras, pode pesquisar no Google Bansky ou até mesmo ir em seu Instagram @Bansky.official